CONFERÊNCIA EMPRESAS NA ADAPTAÇÃO LOCAL
2015-11-11

No âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se a organizar uma conferência sobre a temática ”Empresas” na Adaptação Local: Desafios e Oportunidades das Alterações Climáticas. Esta Conferência decorrerá no próximo dia 23 de Novembro no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

O projeto ClimAdaPT.Local (disponível em: http://climadapt-local.pt/) tem como objetivo iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) e a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal.

Este projeto, pioneiro em Portugal, está a mobilizar novos atores, a produzir conhecimento local e a criar novas dinâmicas de gestão do território a nível nacional. É por isso muito importante o acompanhamento atento deste tema por parte das empresas de forma a poderem integrar a adaptação às alterações climáticas no seu planeamento estratégico.

Esta conferência surge no sentido de criar um espaço de diálogo e aprendizagem onde empresas, associações/confederações e autarquias se encontram partilhando experiências. Esta conferência irá permitir aos

participantes:

  • Conhecer as estratégias de adaptação às alterações climáticas a

diversas escalas: a nível europeu, nacional e municipal;

  • Conhecer possíveis implicações para a sua atividade face às

vulnerabilidades atuais e futuras das alterações climáticas em Portugal;

  • Aprender com casos de estudo práticos dos municípios e das

empresas;

  • Alinhar o seu posicionamento face aos desafios e oportunidades

nesta área;

  • Conhecer as opções de financiamento para a adaptação em Portugal;
  • Networking e desenvolvimento de parcerias.

Neste sentido, vimos convidá-lo a participar neste importante conferência, bem como a integrar as sessões de grupo para reflexão e partilha de experiências.

Pesquisa
 
Video Destaque
Agenda de Eventos
Newsletter
Receba notícias da UACS
na sua caixa de e-mail.

 
   

Sugestões / Reclamações
Deixe o seu comentário