Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

Feira Internacional de Macau

2 Agosto 2016
Feira Internacional de Macau

O maior certame anual de carácter económico e comercial de Macau – a 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) – terá lugar nos dias 20 a 22 de Outubro de 2016, no Venetian Macao-Resort-Hotel.

A MIF é a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry” e funciona como plataforma regional de cooperação com o Interior da China, especialmente com a Região do Delta do Rio das Pérolas, assim como com os Países de Língua Portuguesa, a União Europeia e o resto do mundo. Este certame tem por objetivo promover o comércio multilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias, e promover a diversificação adequada da economia, através da apresentação de produtos e de oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.

A CCP esteve reunida com a AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, entidade que será, nesta edição da MIF, novamente coordenadora do Pavilhão dos Países de Língua Portuguesa e organizadora do Pavilhão de Portugal que o integra. Este Pavilhão, com localização privilegiada, congregará empresas de diversos sectores e países transmitindo uma forte posição dos Países de Língua Portuguesa.

Ainda por ocasião da realização da 21ª Feira Internacional de Macau e tendo esta missão como fundo, a Federação Sino PLPE e o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM) estão a coorganizar com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC), e com o apoio institucional do Fórum de Macau (Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa), o 2º Fórum dos Jovens Empresários China-PLP que decorrerá em Macau no dia 19 de Outubro.

DATAS DE VIAGEM

Saída do país de origem no dia 16 ou 17 de Outubro

Programa 1

Opção a)Regresso ao país de origem a 22 de Outubro por Hong Kong

Opção b)Regresso ao país de origem a 24 de Outubro por Guangzhou

Programa 2

Regresso ao país de origem a 30 de Outubro por Shanghai

 

A MISSÃO EMPRESARIAL

Esta Missão Empresarial é multissectorial e destina-se a todas as empresas que pretendam exportar e/ou investir no mercado chinês. Os objetivos da missão são:

1.    Promover o intercâmbio e a cooperação entre players locais e as empresas participantes;

2.    Networking;

3.    Criação de novas oportunidades de negócio no maior conglomerado comercial do mundo;

4.    Reconhecimento do mercado e dos principais concorrentes;

5.    Determinar os cenários possíveis para a operação e distribuição no mercado chinês.

 

Em anexo, poderão V. Exas. aceder a mais informação sobre a Feira e o Fórum (incluindo os custos de participação), bem como a uma breve Apresentação da AJEPC.

 

Os interessados nestas iniciativas poderão contactar, na AJEPC: Carolina Guedes (Assistente de Direcção), e-mail: ajepc@ajepc.com , tel.: 968 296 475.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest