Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

RECRUTAMENTO E SELECÇÃO NAS REDES SOCIAIS

3 Novembro 2016

Actualmente existem cerca de mil milhões de pessoas no Facebook, 200 milhões no Twitter e 200 milhões no LinkedIn. As redes sociais já não passam despercebidas. Em 2012, estatísticas revelaram que mais de 60% dos adultos Norte Americanos estão conectados a uma ou mais redes sociais, sendo que 23% do tempo online é totalmente dedicado as actividades de networking nas redes sociais (Online MBA).  

E a realidade Portuguesa?

Um estudo realizado pela Marktest Consulting afirma que mais de 3 milhões de portugueses usam as redes sociais, 95% destes com conta no Facebook. Este estudo adianta também que 62% dos utilizadores das ditas redes seguem marcas, e consideram que a presença destas e das respetivas empresas nas redes sociais é um fator de muita importância.

Parece existir consenso sobre as vantagens das redes sociais como ferramenta de Marketing Organizacional, possibilitando a divulgação da marca, dos produtos ou serviços de forma rápida, global e a menores custos que outras formas tradicionais. Para o recrutamento as vantagens são semelhantes: a colocação de anúncios e oportunidades de trabalho de forma fácil, rápida e alargada, a custos mais reduzidos. 

Assim surgem algumas questões:

·         A sua empresa faz recrutamento?  

·         Está satisfeito com o grau de eficácia do mesmo? 

·         Quer saber como aumentar a eficácia dos processos de recrutamento e seleção, através das redes sociais? 

OBJECTIVOS DA FORMAÇÃO

Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessárias para utilizar as Redes Sociais na seleção do Profissional ideal, poupando tempo e recursos financeiros.

No final do curso os participantes deverão ser capazes de:

·         Selecionar as Redes Sociais mais adequadas para Recrutamento de Pessoal, distinguindo as suas Diferenças e Vantagens.

·         Avaliar a Poupança proporcionada pela utilização das Redes Sociais no processo de seleção de Profissionais.

·         Evitar os Erros mais Comuns de Seleção de Pessoal através das Redes Sociais.

·         Reconhecer as Vantagens da utilização das Redes Sociais comparativamente aos Meios Tradicionais de Seleção de Pessoal.

·         Manter a Confidencialidade do Processo de Recrutamento e Seleção, cumprindo as Normativas Vigentes.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a: Diretores de Recursos Humanos, Responsáveis de Seleção de Pessoal, Headhunters e Técnicos de Recursos Humanos.

LOCAL DO CURSO E MAIS INFORMAÇÕES:

Data:24 de novembro

Horário: das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00

Duração:1 dia | 6 horas

Local da formação: Centro de Formação People & Skills em Lisboa | Avenida António Augusto de Aguiar, nº 25 2ºDto (junto ao El Corte Inglês)

Mapa e contatos em: http://www.peopleandskills.pt/index.php/contactos   

Mais informações sobre o conteúdo em:http://peopleandskills.pt/index.php/gestao/46-recrutamento-atraves-das-redes-sociais

Facebook Linkedin Twitter Pinterest