Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Plataformas de Dados Georreferenciados do Município​ - 4 de Novembro | CIUL

4 novembro 2021

No próximo dia 4 de novembro, pelas 14h30, o CIUL ? Centro de Informação Urbana de Lisboa irá promover em colaboração com a Divisão de Gestão de Informação Georreferenciada (CML) um Workshop sobre a utilização prática de duas Plataformas de Dados Georreferenciados do Município:

LxI - Lisboa Interativa

Plataforma interativa de utilização interna e externa, que disponibiliza informação geográfica georreferenciada sobre a cidade de Lisboa. Esta aplicação baseia-se na partilha e cruzamento de dados entre módulos, através da utilização de uma base comum ? o mapa ? e das respetivas funcionalidades de navegação e inquirição. (https://lisboainterativa.cm-lisboa.pt)

Geodados

Aplicação de disponibilização de dados abertos georreferenciados do municípioque pretende potenciar a utilização e a reutilização de informação produzida pelo município, com vista à sua divulgação e à criação de produtos e serviços que lhe acrescentam valor, acessíveis por diversos tipos de dispositivos informáticos. Esta aplicação está integrada com o Portal de Dados Abertos do município, através do qual pode também ser acedida. (http://geodados.cm-lisboa.pt/)

A sessão pretende sensibilizar professores, estudantes, investigadores e público em geral para a utilização de ferramentas úteis para o estudo e desenvolvimento de conteúdos e serviços sobre e para a cidade de Lisboa.

O Workshop é presencial (Auditório CIUL), pelo que o número de vagas é limitado. A participação está sujeita a inscrição através do email:ciul@cm-lisboa.pt.

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest