Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Abertura de Candidaturas à nova medida Estágios ACTIVAR.PT

27 Outubro 2020

Iniciaram dia 01 de Outubro as Candidaturas à nova medida Estágios ACTIVAR.PT.

 

A medida «Estágios ACTIVAR.PT» consiste num apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.

 

Relativamente às entidades promotoras, poderá candidatar-se à medida a pessoa singular ou colectiva de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos e, ainda, a entidade que iniciou Processo especial de revitalização ou Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE), ou processo no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial.

 

É obrigatória a celebração de um Contrato de estágio, com critérios definidos, bem como a designação de um Orientador de estágio com perfil de competências ajustado ao estágio proposto.

O estágio tem a duração de nove meses, não prorrogáveis, podendo ter a duração de 12 meses no caso de estágio que integre determinadas categorias de destinatários.

O estagiário tem direito a bolsa mensal de estágio, refeição ou subsídio de refeição, transporte ou subsídio de transporte no caso de determinados destinatários e seguro de acidentes de trabalho.

 

Mais informações em:

https://www.iefp.pt/estagios

https://www.iefp.pt/documents/10181/7118590/Ficha+Sintese+Estagios+ATIVAR27+-08-2020.pdf/0bfa8434-0f34-4507-b098-508e6e4926c3

Facebook Linkedin Twitter Pinterest