Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Inquérito da Comissão Europeia | Avaliação de conformidade

17 março 2022

A Comissão Europeia lançou um inquérito que visa identificar as principais dificuldades, relacionadas com a avaliação de conformidade, que os operadores económicos da UE encontram quando exportam para mercados de países terceiros.

Como sabem, para que um produto industrial possa entrar num mercado de um país fora da União, a empresa exportadora tem de apresentar certificado de que o seu produto cumpre os requisitos técnicos desse país. Essa avaliação de conformidade implica custos e demoras acrescidas para os exportadores.

Com o objectivo de reduzir esses custos e demoras, a UE tem vindo a estabelecer Acordos de Reconhecimento Mútuo de Avaliação de Conformidade com vários parceiros comerciais.

Ao responderem a este inquérito, as empresas da UE estarão a contribuir para identificar necessidades de actualização ou alargamento dos Acordos de Reconhecimento Mútuo de Avaliação de Conformidade da UE.

Dada a relevância desta assunto para as empresas nacionais, muito agradecemos a resposta a este inquérito, disponível online até ao dia 3 de Abril, o qual pode ser acedido aqui.

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest