Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Orçamento Participativo convite à participação

17 abril 2018

O Orçamento Participativo (OP) é uma das formas de participação dos cidadãos na governação da cidade de Lisboa. Através do OP, os cidadãos têm efetivo poder de decisão sobre uma parcela do Orçamento Municipal de Lisboa: os cidadãos apresentam propostas para a cidade, e os cidadãos votam os projetos que querem ver incluídos no Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Lisboa (CML), no ano seguinte. Para a edição do Orçamento Participativo de 2017/2018, está prevista uma verba global de 2,5 milhões de euros. Cada projeto poderá ser financiado até 300.000€.

Por forma a divulgar e aumentar o espectro de ação deste poderoso instrumento, a CML irá convidar um conjunto de diferentes públicos da cidade de Lisboa a participarem numa Ação de Formação orientada pela equipa do OP.

O objetivo será familiarizar os participantes com os procedimentos para submissão de candidaturas ao OP, de modo a que, de cada sessão, resulte efetivamente a entrega de um projeto a votação.

Considerando a pouca incidência de algumas zonas da cidade na apresentação de candidaturas, o DDL/DAIL vem por este meio, solicitar a vossa colaboração na mobilização da Energia BIPZIP para que estejam presentes e assim contribuam com as vossas ideias e sugestões.

O período para envio de respostas com indicação do número de participantes a envolver, será até a próxima sexta-feira dia 20 de Abril.

 

Para mais informação sobre o OP - https://op.lisboaparticipa.pt/o-que-e-o-op

Facebook Linkedin Twitter Pinterest