Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Cheias em Lisboa Recuperar + | Programa de Apoio à Atividade Económica

18 janeiro 2023

Cheias em Lisboa

Recuperar + | Programa de Apoio à Atividade Económica

formulário para submissão de candidaturas

até dia 31 de Janeiro

Estão já abertas as candidaturas ao Recuperar + | Programa de Apoio à Atividade Económica decorrente do efeito das cheias.

A Câmara Municipal de Lisboa assumiu como urgente tomar medidas que apoiem o tecido empresarial afetado pela intempérie na retoma da sua atividade económica e no investimento necessário ao normal desenvolvimento do seu negócio, minimizando o esforço financeiro das empresas e empresários em nome individual na reabertura dos estabelecimentos.

O Recuperar + | Programa de Apoio à Atividade Económica decorrente do efeito das cheias tem por objeto a atribuição de apoios financeiros à reparação, à aquisição de equipamentos, à reposição de ?stocks? danificados ou às obras necessárias em face aos danos decorrentes da intempérie que assolou o concelho de Lisboa nos passados dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro. A Câmara Municipal de Lisboa atribuirá uma comparticipação financeira não reembolsável de 20% do valor daqueles investimentos até ao limite máximo de 10 mil euros por candidato.

A dotação do Programa é de 740 mil euros e as candidaturas estarão abertas até 31 de janeiro, não obstante eventuais ajustes ou alargamentos dependentes do acompanhamento e da monitorização da concretização do Programa.

Informações e o formulário para submissão de candidaturas pode encontrar neste link https://www.lisboa.pt/recuperarmais/empresas.

Relembramos, ainda, que, para ter acesso ao apoio em apreço, os empresários lesados que ainda não procederam ao envio de informação sobre os danos, devem fazê-lo previamente à candidatura através do link Início - Reporte de Danos (lisboa.pt). Aos empresários já inscritos, a CML remeteu email a informar deste Programa.

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest