Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Aplicação Waze identifica locais de Cargas e Descargas na cidade de Lisboa

4 dezembro 2018

A aplicação Waze, a partir de agora, vai disponibilizar os lugares de estacionamento para cargas e descargas (CD) existentes na cidade de Lisboa. Esta informação, disponibilizada pela Câmara de Lisboa no quadro da política de dados abertos da Autarquia, permite saber onde se localizam os 1863 lugares de estacionamento para CD, distribuídos por 814 bolsas, existentes em Lisboa. Com mais esta funcionalidade, torna-se mais prática e cómoda a entrega de mercadorias na cidade.

A parceria estabelecida entre o Município e a Waze, uma das aplicações de planeamento de rotas mais utilizadas, já permite, desde Março de 2018, a troca de dados em tempo real relativa aos condicionamentos de trânsito na cidade. Além destes dados, é também possível localizar os 164 postos de carregamentos elétricos existentes em Lisboa, correspondente a 522 tomadas para veículos elétricos.

Ao disponibilizar estas e outras informações úteis sobre a mobilidade na cidade, a Câmara de Lisboa pretende facilitar as deslocações diárias na capital.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest