Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

7º Congresso da APECATE

18 dezembro 2018

DA MODA À CONSOLIDAÇÃO – CAMINHOS E DESAFIOS DO TURISMO EM PORTUGAL

7º CONGRESSO DA APECATE – ILHA DO FAIAL, 30 JANEIRO - 1 DE FEVEREIRO 2019

Já começou a contagem decrescente para o grande debate que se espera no 7º Congresso da APECATE sobre o tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”, que vai realizar-se na cidade da Horta, Ilha do Faial, nos dias 30-31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

O mote é motivador: estamos adormecidos no sono dos amanhãs que cantam, acomodados em prémios que prestigiam, mas nada garantem, ou já interiorizamos que a consolidação da actividade turística se faz pela via da qualificação? E que esta é uma escolha que só será ganhadora com muito trabalho?

Os vários painéis que vão animar estes dois dias de reflexão tocam questões que pretendem realizar as grandes apostas de todos os congressos da APECATE: colocar problemas que afectam os sectores que representa, no continente, na Madeira e nos Açores, propor e debater soluções e enriquecer, com momentos formativos de qualidade, este fórum empresarial.

Vão estar em cima da mesa: a certificação de destinos e produtos; as responsabilidades inadiáveis do turismo sustentável; a urgência e complexidade de um ordenamento do mar enquanto recurso e espaço de eventos, recreação e lazer; as dificuldades e potencialidades da legislação laboral; o marketing digital como ferramenta de promoção num mundo globalizado e ferozmente competitivo; e os desafios da auto-regulação quer na animação turística quer no sector dos eventos e congressos.

Para este desbravar de caminhos, a Ilha do Faial é o cenário certo e terá excelentes momentos de descoberta, em particular para todos os que puderem aproveitar este momento de trabalho para mais uns dias de lazer nesta pérola atlântica de Portugal.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest