Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Comércio UE/EUA

22 abril 2019

A Comissão Europeia está a avaliar a imposição de direitos aduaneiros acrescidos, a determinados produtos provenientes dos Estados Unidos. No sentido de obter contributos das partes interessadas que possam ser afectadas por tais medidas, a Comissão Europeia lançou uma consulta pública, aberta até 31 de Maio. Para mais informação, incluindo lista dos produtos abrangidos, recomenda-se a consulta do website  http://trade.ec.europa.eu/consultations/index.cfm?consul_id=261.

Os EUA, por seu lado, anunciaram recentemente a possível imposição de direitos adicionais sobre importações de determinados produtos originários da UE. Também neste caso foi lançada uma consulta às partes interessadas que possam ser afectadas por tais medidas, aberta até 28 de Maio. Para mais informações, incluindo lista dos produtos abrangidos, recomenda-se a consulta do website https://ustr.gov/about-us/policy-offices/press-office/press-releases/2019/april/ustr-proposes-products-tariff.

Face à importância que os EUA assumem enquanto parceiro comercial de Portugal – seja como cliente, seja como fornecedor - e ao impacto que estas medidas poderão ter para os operadores económicos nacionais, muito se agradece a participação dos associados potencialmente afectados, nestas duas consultas públicas.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest