Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Ciclo de Conferências | Encontro de Urbanismo - Lisboa e Património

15 dezembro 2021

O CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa organiza em 2021/2022 mais uma edição do Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo.

Promovido anualmente, desde 2013, o ciclo centra-se na reflexão sobre Lisboa, na ótica do Urbanismo, abordando todos os anos um tema diferente.

Ao longo de seis sessões, uma por cada mês e ao final do dia, um painel de técnicos e especialistas é convidado a apresentar experiências e perspetivas sobre as temáticas lançadas, abrindo-se espaço ao debate e à troca de ideias.

 

A edição deste ano convida-nos a descobrir o Património de Lisboa.

Como se define e por que é considerado património? Quem o conhece? Quem dele cuida? Quem o divulga? Que mecanismos existem para melhor salvaguardar o legado que Lisboa herdou das gerações passadas? Como intervir no edificado e que usos se podem compatibilizar com o património existente? Que património se constrói hoje para o futuro?

 

A terceira sessão, com o tema "Valorização do património edificado e arqueológico", tem lugar já no próximo dia 16 de dezembro, quinta-feira, pelas 18h00.

Neste Encontro participam Laura Trindade (Câmara Municipal de Lisboa - Divisão de Salvaguarda do Património Cultural), como moderadora, e Ana Caessa  (Câmara Municipal de Lisboa ? Divisão de Planeamento Territorial), Ana Tostões (DoCoMoMo Internacional) e Pedro Domingos (Pedro Domingos Arquitectos), como oradores.

 

Para já, as sessões são ONLINE.

 

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

 

Contamos com a sua presença!

Facebook Linkedin Twitter Pinterest