Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Workshop | Plataformas de Dados Abertos e Georreferenciados do Município

18 novembro 2022

No próximo dia 25 de novembro, pelas 14h30, o CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa irá promover em colaboração com a Divisão de Gestão de Informação Georreferenciada (CML) e o Centro de Gestão e Inteligência Urbana de Lisboa (CML) um Workshop sobre a utilização prática de três Plataformas de Dados do Município:

LxI - Lisboa Interativa

Plataforma interativa de utilização interna e externa, que disponibiliza ferramentas para visualização e análise de informação geográfica georreferenciada sobre a cidade de Lisboa e possibilita a emissão de plantas. (https://lisboainterativa.cm-lisboa.pt)

 

Geodados

Aplicação de disponibilização de dados abertos georreferenciados do município, que pretende potenciar a utilização e a reutilização de informação produzida pelo município, com vista à sua divulgação e à criação de produtos e serviços que lhe acrescentam valor, acessíveis por diversos tipos de dispositivos informáticos. Esta aplicação está integrada com o Portal de Dados Abertos do município, através do qual pode também ser acedida. (http://geodados.cm-lisboa.pt/)

 

Lisboa Aberta

Plataforma de utilização livre e gratuita para partilha de dados produzidos pela Câmara Municipal de Lisboa e pelas entidades parceiras do programa Lisboa Aberta, com o objetivo de potenciar a participação dos cidadãos, incentivar a reutilização e partilha dos dados, estimular o empreendedorismo e a inovação. Este portal contém dados produzidos e geridos pelos serviços municipais e por diversas entidades parceiras que atuam na cidade de Lisboa. (https://lisboaaberta.cm-lisboa.pt/index.php/pt/)

 

A sessão pretende sensibilizar professores, estudantes, investigadores e público em geral para a utilização de ferramentas úteis para o estudo e desenvolvimento de conteúdos e serviços sobre e para a cidade de Lisboa.

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

Facebook Linkedin Twitter Pinterest