Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

European Enterprise Promotion Awards 2019 | Candidaturas até 1 de Abril

12 março 2019

Com o objectivo de potenciar a divulgação e a  visibilidade de boas práticas de fomento do empreendedorismo e do espírito empresarial, a Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI, I.P.), enquanto organismo Coordenador Nacional, tem promovido os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA), resultante de uma parceria que mantém com a Comissão Europeia (C.E.).

No âmbito dos EEPA, poderão ser submetidos projectos, bem como outras iniciativas em curso há pelo menos dois anos, ou, recentemente concluídas,  desenvolvidas por uma entidade pública ou por uma entidade privada com o envolvimento de uma entidade pública.

Ao longo das 12 edições desta iniciativa, Portugal tornou-se o país com mais projectos premiados pela C.E., de que são exemplo os seguintes: “Empresa na Hora”; “Douro Boys”; “Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe”; “AMS – Thinking Ahead”; “Lisboa Empreende”; “Estatuto PME Líder” e o “Living Lab Carbono – Zero”.


O prazo para a submissão de candidaturas,  à fase nacional, decorrerá  até ao próximo dia 1 de abril, devendo os projectos ter enquadramento em qualquer uma das seguintes categorias:

  •          Promoção do espírito de empreendedorismo;
  •          Investimento nas competências de empreendedorismo;
  •          Desenvolvimento do ambiente empresarial;
  •          Apoio à internacionalização das empresas;
  •          Apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos,
  •          Empreendedorismo responsável e inclusivo.

 

Para mais informações, incluindo o acesso ao formulário de candidatura aos EEPA, poderá consultar o IAPMEI, I.P., e, ainda, obter esclarecimentos através de email: premioseuropeus@iapmei.pt 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest