Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Confira já todos os Worklabs e Special Sessions do QSP SUMMIT 2022

25 maio 2022

"Building Sustainable Growth" é o mote da 15ª edição do QSP SUMMIT e, como já é hábito, o evento dispõe de vários momentos de partilha de conhecimento e know-how na exploração de diversos temas que rondam a matéria. O QSP SUMMIT apresenta inúmeros painéis com os maiores especialistas nas diferentes temáticas. Confira agora as sessões desta edição.

Na tarde do primeiro dia da conferência (29 junho) poderá assistir aos primeiros Worklabs do evento. A tarde abre com a visão analista e crítica sob as diferentes sociedades e estado evolutivo do mundo no "Thinkers Hall"; com a abordagem de tangibilização e quantificação da cultura empresarial alinhada ao desempenho do negócio na sessão "How to Create a High-Performance Culture"; com a sessão "Future of Talent" focada nas principais tendências do setor dos recursos humanos e nas skills do futuro; e com a importância da cultura como ativo na transformação, na sessão com painel alargado "Culture in the Center of Change".

No final do segundo dia, serão disponibilizados mais 4 Worklabs para partilha de conhecimento, com diferentes abordagens ao tema principal. Num painel notório composto por grandes nomes associados a RH e gestão de talento, temos o "Trends Forum"; a preocupação com o mindset e o mental fitness será o tópico central da sessão "The Hidden Edge"; "Public Speaking Skills for Workplace Success" será a sessão que nos fará repensar na importância do que dizemos e como nos apresentamos em qualquer momento de comunicação; acresce ainda ao programa a sessão que enfoca a importância de gerir o medo para caminhar para a coragem - "Managing Fear".

A manhã do segundo dia (dia 30) incorpora mais Worklabs que abordarão a Sustentabilidade noutros ângulos. No atual relançamento do turismo a nível mundial, "Rebuilding Tourism in a More Sustainable and Resilient Way" fará repensar a importância do turismo como parte da sociedade e do destino; a sessão "Shaping the Future Cities" irá concentrar-se no trinómio Sustentabilidade, Estética e Inclusão e na necessidade de integração destes; e ainda teremos em debate as melhores práticas para alcançar o alto desempenho das equipas, na sessão "Ready to Dare?".

Novidade desta 15ª edição, a tarde de dia 30 ficará marcada pelas Special Sessions - sessões com temas da atualidade abordados por grandes nomes nacionais e internacionais, promovidas por entidades de excelência, com garantia e gestão QSP SUMMIT.

> "Happiness at Work - the Ultimate Competitive Advantage" é a sessão promovida pela Lionesa. Esta, como o nome indica, abordará o que é efetivamente a felicidade no trabalho e como a prática da mesma impacta não só o próprio, mas a empresa num todo.

> "Social Sustainability" é a sessão promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto. Com total enfoque na sociedade, vão ser várias as abordagens à sustentabilidade social e à importância desta para as organizações, num momento de debate a 5.

> "Will The Investment in Porto Airport Be a Winning Bet?" é a sessão promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal. Estratégias e investimentos previstos, o apoio público à TAP, a importância do Aeroporto do Porto e variados objetos de debate relacionados com a indústria da aviação serão escrutinados por este reconhecido painel.

Ainda, o palco principal do evento contará com Fareed Zakaria, Sally Eaves, Tom Raftery, Jane Thomason, Delia García, Rory Sutherland e Ashley Fell, com diferentes abordagens aos temas Crescimento Sustentável, ECO-nomia, Sustentabilidade Organizacional, Metaverso, Liderança Corporativa, Persuasão, Comsumidores Emergentes, Tecnologia, entre outros.

O QSP SUMMIT contará ainda com o reputado banqueiro António Horta-Osório na sua Cerimónia de Abertura que abordará as perspetivas económicas no contexto internacional.

Curioso em saber mais? Confira os key points de todas as sessões e o painel de oradores envolvidos em www.qspsummit.pt.

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest