Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Weekend Lisboa ConVida - 7 a 10 de junho 2019

7 junho 2019

Exposição Fernando Lemos Designer
Mais uma iniciativa do MUDE FORA DE PORTAS, desta vez a primeira exposição dedicada a Fernando Lemos (n.1962) enquanto designer gráfico. Reconhecido em Portugal e no Brasil como fotógrafo e artista, a sua vasta obra gráfica é quase desconhecida. Das suas mãos nasceram logótipos, livros, cartazes, murais, tapeçarias, estampas para tecidos, pavilhões expositivos, entre outros. Esta exposição é a revelação de 65 anos de pensamento, escrita, desenho e criatividade ao serviço da comunicação visual.
Cordoaria Nacional - Torreão Poente
inauguração sexta - até 6 de outubro
saiba mais


Festas de Lisboa e Santos Populares
Lisboa não é Lisboa sem um manjerico na mão e uma sardinha assada no pão! As colinas e os recantos da cidade enchem-se de música e bailaricos homenageando o seu mais acarinhado Santo, o António! Ao longo desta semana, vá-se preparando para o ponto alto das comemorações que acontece na noite do dia 12, o desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade, seguindo depois para um dos muitos arraiais que prometem não deixar dormir os bairros mais castiços da cidade. E até ao final do mês há ainda exposições, espetáculos, concertos, visitas guiadas e muitos festivais a acontecer. Siga a programação e vá para a rua ver Lisboa vestida de festa!
até 30 de junho
saiba mais


Noite da Literatura Europeia
Se é amante de livros e de literatura este é o evento ideal para si! Amanhã (sábado) ao longo de mais de quatro horas, serão interpretados excertos de obras e leituras de poemas, com intervalos de meia em meia hora, para que consiga ir percorrendo os vários pontos da histórica Colina de Santana, entre a Galeria Monumental e o Paço da Rainha, passando pela Faculdade de Ciências Médicas. São 14 países representados nesta 7ª edição, com João Tordo a mostrar a literatura portuguesa e a Casa Fernando Pessoa como convidado especial. O arranque é pelas 18h nas Carpintarias de São Lázaro e depois é seguir o mapa e mergulhar neste que é um dos eventos literários mais internacionais de Lisboa.
Colina de Santana
sábado 18h - 23h30
saiba mais


Arquiteturas Film Festival
O cinema e a produção audiovisual são também uma forma de valorizar e divulgar a Arquitetura. Esta é a missão do festival, este ano dedicado ao tema "Human Nature" e tendo como país convidado a Holanda. Uma mostra nacional e internacional de filmes documentais, experimentais e de ficção sobre a temática da Arquitetura que nesta edição propõe investigar e discutir as diversas transformações da natureza humana que têm vindo a contribuir para as alterações ambientais e geológicas do planeta. Para além da exibição de filmes, realizam-se atividades paralelas como conversas informais, masterclass, workshops, visitas guiadas e ateliers para crianças.
Cinema São Jorge
sexta a domingo
saiba mais


E AINDA ARTE
Momento à parte - Vasco Araújo
MAAT até 9 de setembro
saiba mais
Fotografia - Indirecta - Luis Mileu
Fineprint - Rua Gonçalves Crespo, 6 C
inauguração 6 de junho
saiba mais
Minha solidão sente-se acompanhada - Miguel Costa Cabral
Projecto Travessa da Ermida
inauguração 7 de junho
saiba mais
A Ópera Chinesa - visita orientada
Museu do Oriente
domingo 16h - 18h
saiba mais


E AINDA
Lisboa Mistura
Jardim Quinta das Conchas
sábado a segunda
saiba mais
Atlantic Swing Festival
vários locais
sexta a domingo
saiba mais
Bairro Alto Market
Travessa dos Inglesinhos
sábado e domingo 11h30 - 20h00
saiba mais
Pátio da Cerveja - Lisbon Beer Fest
LX Factory
sexta e sábado
saiba mais


E AINDA CRIANÇAS
Se eu fosse... escultor?
Igreja e Museu de São Roque
sábado 10h30
saiba mais
O Convidador de pirilampos
Teatro São Luiz
sábado e domingo
saiba mais  

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest