Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O NÚMERO DE EMERGÊNCIA EUROPEU 112

5 Outubro 2015

No âmbito da atividade turística são significativos os fluxos de circulação de pessoas nos diversos países da UE, fluxos estes que têm vindo gradualmente a aumentar e aos quais as questões ligadas à segurança não se encontram alheias.

Deste modo, com vista à manutenção de elevados níveis de segurança e no fomento da proteção de pessoas que circulam na UE, a Vice-Presidência do Parlamento Europeu lançou há alguns meses uma campanha de sensibilização para a utilização do número de emergência europeu 112 (polícia, urgências médicas e bombeiros).

Cientes de que, no espaço europeu, apenas cerca de 27% da população tem conhecimento deste número de emergência e de que, quando necessário, o deve e pode utilizar, de forma gratuita, torna premente a implementação de medidas conducentes a uma maior e mais abrangente tomada de conhecimento da sua existência e importância.

Sendo as questões de segurança de primordial relevância na atividade turística, vimos junto dessa Entidade Regional de Turismo/Agência Regional de Promoção Turística solicitar a v/ colaboração no sentido de assegurarem uma ampla divulgação do número de emergência europeu 112.

Emergency number 112

Facebook Linkedin Twitter Pinterest