Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

COMUNICADO DE IMPRENSA - BAIXA DE LISBOA SEM COMÉRCIO

18 Fevereiro 2016

A grande sala de visitas da cidade de Lisboa – a Baixa  - está na eminência de ficar sem comércio.

O Comércio da Baixa e toda a cidade de Lisboa  está a ser substituído por equipamentos hoteleiros que proliferam como cogumelos. 

Até quando ? 

Qual o seu destino quando acabar o boom turístico ?

O que restará da nossa cidade ?

Se por um lado a lei do arrendamento permite aos senhorios não negociarem sequer com os seus inquilinos uma proposta de alteração do valor da renda enviando-lhes apenas uma carta a manifestar o seu interesse em não “renovar” o contrato de arrendamento;

por outro, temos agora a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a fazer despejos em 6 prédios em Lisboa para os transformar em Alojamento Local, obras essas que já se encontram aprovadas pela CML, mandando assim para a rua Lojas Centenárias, lojas estas integradas no programa Lojas com História. Desses 6 prédios, 5 têm lojas.

Tal como a União de Associações do Comércio de Lisboa suspeitava, ao fim de 5 anos da entrada em vigor do NRAU, as denúncias unilaterais estão a acontecer, podendo vir a verificar-se o encerramento de milhares de empresas do comércio, que poderá ter como consequência a desertificação dos centros históricos das cidades no longo prazo.

 

A DIRECÇÃO DA UACS

Telef. de contacto: 21 351 56 22

Facebook Linkedin Twitter Pinterest