Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

COMUNICADO DE IMPRENSA UACS

4 Outubro 2012

A União de Associações do Comércio e Serviços vem expressar a sua profunda preocupação pelas medidas apresentadas ontem pelo Sr. Ministro das Finanças, no sentido de que as mesmas conduzirão a uma inegável e fortíssima contração do consumo interno.

Conscientes de que as medidas propostas em sede de IRS, são menos penalizadoras do que a anterior proposta sobre a TSU, não foram no entanto as mesmas acompanhadas por medidas que permitam ou incentivem a reanimação da atividade económica.

Somos representantes de milhares de micro e pequenas empresas que correspondem a mais de 90% do sector económico português as quais não têm tido qualquer preocupação por parte deste governo. Apenas se aborda as questões das exportações, esquecendo-se que as empresas que exportam não representam 10% do tecido empresarial e que as restantes não têm vocação para a exportação nem tal foi o seu objetivo de constituição. É imperativo que se pensem em medidas que possam contribuir para a revitalização do tecido empresarial interno, ou aos poucos, as cidades e os nossos centros históricos serão uma realidade assustadora.

 

A persistir esta orientação é previsível a continuação do encerramento maciço de milhares de empresas do Comércio e Serviços o que levará necessariamente ao aumento do desemprego. Somos hoje a classe empresarial que contribui com o maior número de empregos, e consequentemente das despesas sociais, agravando o défice orçamental e dificultando a recuperação da economia.

 

A Direção da UACS

Tel. Contacto: 213 515 622

Facebook Linkedin Twitter Pinterest