Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

TERCEIRA FASE DA ZONA DE EMISSÕES REDUZIDAS (ZER) EM LISBOA

12 Dezembro 2014

A terceira fase da Zona de Emissões Reduzidas (ZER) em Lisboa, que restringe a circulação de veículos que não respeitem as normas europeias sobre emissão de poluentes entra em vigor a partir de 15 de Janeiro de 2015 para os veículos ligeiros e pesados.

Os veículos ligeiros construídos antes de Janeiro de 2000 e os pesados construídos antes de Outubro de 2000, que não respeitem a norma de emissões Euro 3, deixam de poder circular na Zona 1, que compreende a Rua Alexandre Herculano, Praça do Comércio, Cais do Sodré e Campo das Cebolas, nos dias úteis, entre as 7 e as 21 horas, a partir de 15 de Janeiro de 2015. Será apenas admitido o atravessamento desta zona entre a Rua das Pretas e a Praça da Alegria e na Rua da Conceição, como ligações entre colinas.

Os automóveis fabricados até 1 de Janeiro de 1996 e os pesados construídos até Outubro de 1996, que não respeitem a norma de emissões Euro 2, deixam de poder circular na Zona 2, que compreende a área delimitada pelo Eixo Norte-Sul e as avenidas de Ceuta, Forças Armadas, Estados Unidos da América, Marechal António de Spínola, Santo Condestável e Infante D. Henrique, nos dias úteis, entre as 7 e as 21 horas, a partir de 15 de Janeiro de 2015.

 

Isentos desta proibição ficam apenas os automóveis dos residentes , os motociclos, viaturas históricas, militares e de urgência e as movidas a GPL.

 

http://www.cm-lisboa.pt/viver/mobilidade/zonas-emissoes-reduzidas

Facebook Linkedin Twitter Pinterest