Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

PRÉMIOS EUROPEUS DE PROMOÇÃO EMPRESARIAL 2016

5 Fevereiro 2016
Candidaturas até 4 de abril

Na sequência da parceria que o IAPMEI mantém com a Comissão Europeia, vimos partilhar o lançamento de mais uma edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards), uma competição que tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a boas práticas de promoção da iniciativa empresarial na Europa.

Ao longo dos anos, Portugal tem vindo a apresentar candidaturas ganhadoras em diversas categorias, como são exemplo o 'Empresa na Hora' em 2006, o 'Douro Boys' em 2012, o 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe' em 2013 e os projetos 'AMS - Thinking Ahead' e 'FAZ - Ideias de Origem Portuguesa'.

Em 2015, pela primeira vez, um projeto português foi galardoado com o 'The Jury's Grand Prize', com a iniciativa 'Lisboa Empreende', apresentada à fase nacional pela Câmara Municipal de Lisboa. Este reconhecimento da Comissão Europeia, que classificou esta candidatura como a proposta mais criativa e inspiradora da Europa de todas as que foram apresentadas, vem afirmar a qualidade, capacidade de inovação, competitividade e dinamismo dos projetos nacionais.

Assim, é com imenso prazer que o convidamos a associar-se à edição de 2016 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, candidatando qualquer atividade de relevo que a vossa instituição tenha desenvolvido ou em que tenha participado. Complementarmente, apelamos à divulgação desta iniciativa junto da vossa rede de stakeholders, com potencial de participação.

O concurso nacional decorre até ao próximo dia 4 de abril, devendo os projetos ter enquadramento em qualquer das seguintes categorias:

  • Promoção do espírito de empreendedorismo;
  • Investimento em competências empreendedoras;
  • Desenvolvimento do ambiente empresarial;
  • Apoio à internacionalização das empresas;
  • Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos;
  • Empreendedorismo responsável e inclusivo.

Salientamos que uma mesma entidade pode apresentar mais do que um projeto em diferentes categorias.

No site dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016, encontra toda a informação sobre o concurso, estando a equipa técnica  disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários à vossa candidatura através do e-mail: premioseuropeus@iapmei.pt.

Na expectativa de podermos continuar a contar com projetos inspiradores, aproveitamos para reforçar que o IAPMEI continuará a emprenhar-se na criação de condições que potenciem uma maior divulgação pública de boas práticas nacionais, com contrinutos relevantes para a economia, sustentabilidade e emprego locais.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest