Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Assembleia Municipal de Lisboa desconfina com sessões mistas

2 Outubro 2020

A Assembleia Municipal de Lisboa vai voltar a reunir presencialmente, mas para já apenas com sessões mistas, isto é, com participantes na sala e outros online. A proporção será de um terço na sala de sessões, no Fórum Lisboa, e dois terços online.

A AM de Lisboa tem reunido em sessões apenas online, desde 14 de abril, tendo já sido realizadas 13 sessões nesse formato.

A proposta do Grupo Municipal do PS para a retoma gradual da normalidade prevê a observação estrita de todas as regras de prevenção e segurança das autoridades de saúde, de modo a que os riscos sejam reduzidos ao máximo.

“Temos que, a pouco e pouco, ir retomando a normalidade e transmitir uma mensagem de segurança à população. Claro que não vamos voltar à normalidade pré-COVID, isso não vai ser possível nos próximos meses, mas é essencial irmo-nos adaptando à chamada nova normalidade, organizando-nos de acordo com as regras de segurança, mas fazendo tudo o que for possível fazer sem corrermos riscos”, considera Manuel Lage, líder do Grupo Municipal do Partido Socialista na AM de Lisboa, que apresentou a proposta de sessões mistas, a qual será apreciada em versão final na próxima conferência de representantes, que está prevista realizar-se a 12 de outubro.

Entretanto estão já marcadas duas sessões presenciais extraordinárias que carecem de votação por escrutínio secreto, a primeira na próxima quinta-feira, dia 1, para votação da proposta 501/2020 - designação dos membros do Conselho Fiscal da Carris, e a outra no dia 13 de outubro, desta vez para a votação para Presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest