Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

CIUL | Aula Aberta: SIG MUNICIPAIS - DESAFIOS E SOLUÇÕES​

9 março 2020
12 de Março, 18h

No próximo dia 12 de março irá decorrer, pelas 18h, no auditório do CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa, a Aula Aberta SIG MUNICIPAIS - DESAFIOS E SOLUÇÕES . Organizada pela NOVA FCSH  e CICS.NOVA, a Aula será conduzida pelos professores Rui Pedro Julião e Teresa Santos e contará com a participação dos seguintes oradores convidados:  Rosa Branco (Câmara Municipal de Lisboa), Fernando Ferreira (Câmara Municipal da Amadora), Ana Maria Oliveira (Câmara Municipal de Oeiras) e João Melo (Municípia). 

 

"Hoje em dia os municípios são confrontados com decisões de gestão e de ordenamento municipal que requerem respostas rápidas.

Para tal, a sistematização e análise de informação geográfica suportada no uso de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) permite apoiar uma tomada de decisão fundamentada e ágil que satisfaça as necessidades, expectativas e aspirações da comunidade.

Nesse sentido, a sessão "SIG Municipais - desafios e soluções" junta representantes de equipas municipais responsáveis pela gestão e exploração de dados geográficos e de empresas com o objectivo de partilhar experiências e boas práticas assentes em tecnologias de informação geográfica."

 

Inscrições em:ciul@cm-lisboa.pt

 

 

Para deixar de receber mensagens deste endereço eletrónico clique aqui

 

Câmara Municipal de Lisboa
Direção Municipal de Urbanismo
Departamento de Planeamento Urbano
Divisão de Monitorização
Centro de Informação Urbana de Lisboa
Picoas Plaza - Rua Viriato, 13 - E, Núcleo 6, 1º | 1050-233 Lisboa
T.geral (+351) 218 172 100
www.cm-lisboa.pt | ciul@cm-lisboa.pt
 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest