Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Encerramento temporário da estação PARQUE

2 setembro 2019
Trabalhos de Reabilitação dos Acessos Mecânicos

A estação PARQUE vai encerrar a partir de hoje, dia 02 de setembro, para efeitos de trabalhos de reabilitação de todos os lances das escadas mecânicas que irão envolver a substituição de componentes diversas dos referidos equipamentos.

Este encerramento temporário prende-se com questões de segurança, dada a tipologia dessa estação. Trata-se de uma das mais profundas estações da rede do Metropolitano de Lisboa, cujo acesso é realizado unicamente por escadas mecânicas, situação que inviabiliza a reparação faseada e alternativas através de escadas pedestres.

O Metropolitano de Lisboa prevê que os trabalhos fiquem concluídos a partir de dia 8 de setembro, data de reabertura da estação, embora a mesma esteja condicionada ao processo de aquisição, disponibilidade e receção das componentes necessárias à reparação dos referidos equipamentos.

Recomendamos, como alternativa, a utilização das estações Marquês de Pombal ou S. Sebastião.

Estes trabalhos inserem-se no âmbito do plano de modernização e promoção das acessibilidades no Metropolitano de Lisboa.

A estação Parque e os equipamentos mecânicos datam de 1959, data da inauguração da estação, pelo que os equipamentos mecânicos, apesar de terem vindo a sofrer reparações pontuais, encontram-se obsoletos necessitando de reabilitação profunda urgente.

O Metropolitano de Lisboa vai acompanhar a evolução dos trabalhos e algumas alterações ao condicionamento ora previsto serão oportunamente comunicadas através dos canais habituais de divulgação disponíveis na empresa.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que este encerramento temporário da estação possa causar.

 

Para informações adicionais contactar:
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda 962 408 939 / helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães 969 660 270 / assessoria@unimagem.pt

 

Facebook Linkedin Twitter Pinterest