Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias e Eventos

Notícias

Concurso de Montras de Natal 2018

31 janeiro 2019

UACS e CML atribuem prémios do concurso Montras de Natal,

AUTOVIDREIRA, A VIDA PORTUGUESA E HOSPITAL DAS BONECAS

FORAM AS GRANDES VENCEDORAS DE 2018

Avaliadas pelo IADE, UACS e CML, tendo em conta a sua originalidade e criatividade, iluminação, 

adequação ao tema, harmonia, estética do conjunto

e utilização de materiais recicláveis

31.01.2019 Foram revelados hoje os vencedores das Montras de Natal 2018, o 1º Prémio foi atribuído à montra da loja Autovidreira, na Freguesia de Campo de Ourique, o 2º Prémio foi entregue à montra da loja A Vida Portuguesa, na freguesia de Misericórdia e o 3º Prémio foi recebido pela montra do Hospital das Bonecas, na freguesia de Santa Maria Maior. O júri também atribuiu Menções Honrosas às montras da loja Domingos&Nogueira Lda, na freguesia de Santa Maria Maior e à montra da loja Pó Talco, na freguesia de Campo de Ourique.

O júri do concurso, Filomena Costa, em representação da Direção da UACS, Dr. José António Rousseau, em representação do IADE, Dr.ª Bárbara Coutinho, Diretora do MUDE e em representação da Câmara Municipal de Lisboa, avaliaram as montras tendo em conta a sua originalidade e criatividade, iluminação, adequação ao tema, harmonia e estética do conjunto, utilização de materiais recicláveis.

Segundo Maria de Lourdes Fonseca, Presidente da Direção da UACS, todos os anos, os lojistas desenvolvem uma Montra de Natal e este concurso vem destacá-las. Quanto maior a criatividade dos lojistas, maior a dinamização do comércio tradicional, a cidade de Lisboa também é fruto de todo o trabalho desenvolvido pelos comerciantes.

A iniciativa tem como objetivo promover e incentivar a modernização e a animação do comércio na cidade de Lisboa. Este ano contou com quase meia centena de lojas inscritas e com uma grande diversidade de projetos. Aberto ao público e correspondentes a 11 freguesias, estiveram a concurso lojas de mais de 20 setores de atividade, tão distintos como, lojas de pronto-a-vestir (homem, senhora e criança), acessórios, sapatarias, desporto, talho, restaurantes, moveis e decoração, ourivesarias, electrodomésticos, ópticas, utilidades para o lar, fotografia, estética e cabeleireiros, padaria e pastelaria, ervanária, reparação vidro automóvel, stand motos e até um hotel.

Facebook Linkedin Twitter Pinterest