Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Arquivo de Notícias

GREEN BUSINESS WEEK ANUNCIA PRÉMIOS PERSONALIDADE NA ENERGIA, ÁGUA E SMART CITIES

25 Fevereiro 2016

O maior evento nacional de transferência de conhecimento regressa ao Centro de Congressos de Lisboa com mais de 50 Projectos Inovadores, grandes Conferências, Mostra Tecnológica e Distinções a Personalidades de Excelência

Lisboa,25 de Fevereiro de 2016 –Organizado pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério da Economia e do Ambiente, a Green Business Week irá realizar-se entre os dias 1 e 3 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa ( Junqueira).

A Green Business Week tem 3 principais pilares, são eles a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes; aAcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente; e a EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais.

Prémios Personalidade Green Business Week

Os Prémios Personalidade Acqualive, Personalidade Energylive e Personalidade SmartCitieslive, pretendem distinguir individualidades, cujo contributo para os respetivos sectores seja inegável. A Cerimónia oficial de entrega de Prémios terá lugar no dia 3 de Março, pelas 17h30, com a presença do Ministro do Ambiente,  do Secretário de Estado da Energia e do Presidente do Governo Regional da Madeira

O Prémios Personalidade Acqualive foi atribuído a Armando Lencastre. Este galardão destaca o trabalho desempenhado pelo Professor antigo Bastonário da Ordem dos Engenheiros e actual Presidente Honorário da Academia de Engenharia, sendo reconhecidamente um dos maiores especialistas portugueses em Hidráulica e Recursos Hídricos.

O Prémio Personalidade SmartCitieslive foi atribuído a Catarina Selada, Directora da Unidade de Cidades da INTELI – Inteligência em Inovação, trabalha há mais de uma década para a promoção do desenvolvimento de territórios inovadores, sustentáveis e inclusivos.

O Prémio Personalidade Energylive foi atribuído a António Vidigal, Presidente da Comissão Executiva da EDP Inovação, Administrador executivo da EDP Ventures. Estas empresas criaram um ecossistema de inovação em torno do Grupo EDP, que inclui um Fab Lab e uma incubadora de empresas.

Mais de 50 Projectos Inovadores

A Fundação AIP posiciona a Green Business Week como um evento impulsionador do crescimento da actividade económica, do crescimento de emprego qualificado e sustentável, do dinamismo da ciência e investigação, tecnologia, inovação e empreendedorismo. A transferência do conhecimento para o mundo empresarial, com uma forte participação de Universidades e Centros de Investigação a par de grandes empresas impulsionadoras e viabilizadoras dos projectos e de Municípios inovadores são o grande mote para esta edição.

Nesta edição da Green Business Week vão estar em exposição mais de 50 projectos inovadores de Universidades, Startups e Spinoffs nas áreas da Energia, Smartcities, Água, Resíduos, Ambiente e Alterações Climáticas. Para além de projectos independentes, esta iniciativa tem a participação de Universidades e Politécnicos de todo o país.

Através deste evento, a Fundação AIP reforça o seu trabalho de apoio às empresas e à actividade económica, bem como a sua contribuição para a maior visibilidade de novos projectos de investigação e desenvolvimento, motores da competitividade portuguesa no mercado global.

Conferências

Os 3 dias da Green Business Weekvão ser preenchidos com um vasto programa de conferências inerentes às temáticas aqui discutidas. O 1º dia dedica as conferências às SmartCities; o 2º dia à Água e à Inovação (instrumentos de apoio à competitividade - Horizonte 2020, Portugal 2020 e Cosme); e o 3º dia à Energia.

Programa Geral

Prémios de Personalidade

Mais informações em:

www.greenbusinessweek.fil.pt

Facebook Linkedin Twitter Pinterest